The Amazing Spider-Man

The Amazing Spider-Man

Para Saber Mais Clique Aki

Quas molestias excepturi
Pes 2012

Pes 2012

Para Saber Mais Click Aki

Impedit quo minus id
Ganstar Rio

Gangstar Rio

Click aki para saber mais

Voluptates repudiandae kon
PhotoShop Touch

PhotoShop Touch

Click Aki Para Saber Mais

Mauris euismod rhoncus tortor

Project Ara


Unknown | 14:40 |

Uma das palestras que chamaram mais atenção durante a I/O 2014, a conferência anual da Google, foi aquela a respeito doProjeto Ara. O líder do projeto, Paul Eremenko, decidiu mostrar o progresso da sua equipe no desenvolvimento do primeiro smartphone modular. Durante a apresentação eles mostraram um protótipo funcional, ou que deveria ter sido funcional se a apresentação não tivesse dado alguns problemas.
A demonstração começou com a montagem dos diferentes módulos do celular Ara. Em seguida, o aparelho apresentou certa demora para ser ligado, mas mesmo assim ele foi verdadeiramente ovacionado e aplaudido pelo público. Uma vez funcionando, não demorou muito para que o Ara congelasse na tela de boot, de onde ele não saiu durante toda a apresentação. Apesar da falta de sucesso, os problemas técnicos não diminuíram a empolgação do público com o novo aparelho.

As grandes dificuldades do Projeto Ara:

Ele falou sobre as críticas que o projeto recebeu, pessoas que diziam que não era possível criar um celular 100% modular. Segundo Eremenko: “nós começamos transformando afirmações como ‘isto é impossível’ em números, quantificando exatamente o que tornava este projeto tão difícil, para que nosso time pudesse resolver estes problemas”. As dificuldades técnicas eram imensas, um dos obstáculos era a transferência de dados através de interconectores capacitivos.



O próprio sistema do Android precisa sofrer algumas modificações para suportar um hardware modular, e o projeto Ara será o maior teste de resistência para a flexibilidade do OS da Google. Eremenko também citou alguns módulos possíveis para o projeto, como um dispositivo para abrir e operar seu carro, câmeras com diferentes qualidades e funções como visão noturna, e etc...
As peças do Projeto Ara serão feitas em impressoras 3D, especialmente modificadas. Para fazer o celular modular funcionar, a 3D Systems está reinventando o processo de impressão 3D, deixando de lado o formato tradicional em prol de um novo sistema de movimentação contínua, no qual a impressão funciona em diversas etapas independentes de acabamentos e manipulações dos módulos.
O desenvolvedor chefe fechou sua palestra dizendo que um dispositivo de prévia estará disponível até o final do ano, para que outras empresas e iniciativa possam desenvolver software e hardware para o Ara. “Isto vai ser muito difícil, mas vamos conseguir terminar este projeto juntos”.
Fontes:Slashgear 

0 comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue.